Abdominoplastia associada a lipoaspiração

Segundo Dr. Marcus Thomé, a abdominoplastia é indicada para pacientes que possuem gordura abdominal acumulada, na região frontal, lateral (flancos) e posterior. Também é indicado para pacientes que possuem flacidez de pele abdominal, chamado de “abdômen avental”. Dr. Marcus, fala também que não existe uma idade certa para fazer a cirurgia, todos os casos deverão ser avaliados conforme necessidade da paciente.

Muitas pacientes o procuram, após terem passado por três gestações e sentirem necessidade de passar por procedimentos para correção da região abdominal. Dr. Marcus explica, que durante a cirurgia plástica é possível fechar o músculo localizado nessa região, chamado de reto abdominal, com este procedimento é possível melhor a silhueta e delinear novamente a cintura. Associado a este procedimento é possível retirar o excesso de pele e gordura acumulada.

Um ponto muito importante, segundo Dr. Marcus, é que neste tipo de procedimento, a abdominoplastia não é feita com o intuito de perder peso, mas sim para a retirada de excesso de pele e gordura acumulada de maneira localizada. Lembrando que a perda de peso, é somente feita através de dieta associada a exercícios físicos.

Quando falamos em alto índice de massa corporal, Dr. Marcus cita a cirurgia bariátrica como opção para a perda de peso, e somente após a recuperação do paciente, caso haja excesso de pele, poderá realizar cirurgia plástica reparadora, chamada de lipoabdominoplastia.

Logo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Logo da American Society Of Surgeons
Logo da Associação Médica Brasileira
Logo da PUCPR
Logo do Instituto Javier de Bento
Logo do ISAPS