O mundo da cirurgia plástica se renova ano após ano, e quando falamos em implante mamário, a última tendência é o microchip.
Pensando na maior durabilidade e segurança para próteses mamárias, a multinacional especializada em implantes “Establishment Labs” trouxe ao Brasil a “Motiva implantes”, um novo conceito em modelos de próteses, a qual conta com o microchip como novidade. A prótese mamária com chip, já é utilizada há 7 anos na Europa, porém só este ano foi autorizada no Brasil. A Motiva Implantes, além de inovar com o microship, afirma que com os novos modelos, é possível alcançar resultados mais naturais.
Fabricada com material diferenciado promete muitos benefícios, totalmente “distensível” (superelástico) e “nanotextura” (menos lisa), garante maior contato com as células, diminuindo o risco de infecção e melhor adaptação ao tórax da paciente. Por conta do material, também é possível ter um menor índice de contratura capsular, uma espécie de cicatriz ao redor da prótese.
Mas a maior novidade para esta nova prótese ficou por conta do microship, que fica alocado no interior da prótese. Através de um leitor digital, é possível rastrear o número de série, saber o tamanho e formato, data e lote de fabricação da prótese implantada. Estas informações, também ficarão disponíveis para a paciente, através de cadastro realizado na internet, o que facilitará no momento de uma possível troca de implante.
O microship é lido por radiofrequência, através da aproximação de um leitor digital. Portanto, quem estiver pensando em optar por esta prótese em sua cirurgia, deve ficar despreocupada com a hipótese de ficar retida em aeroportos ou portas de banco, garante Dr. Marcus Thomé.
Para mais informações sobre está novidade, ou outros procedimentos oferecidos pelo Instituto Marcus Thomé, entre em contato conosco pelo (42) 3027-6648 ou pelo nosso site www.institutomt.com.br